Na plataforma do Brasil Participativo é possível incluir um espaço exclusivo para divulgação de notícias sobre a Conferência e outras informações relacionadas.
A seguir, serão apresentados os tutoriais de como incluir ou excluir uma notícia na plataforma.
Inserir uma notícia
Clique aqui para visualizar como se insere uma noticia.
Acesse o painel do administrador, selecione o processo participativo. Na barra de menu à esquerda, selecione a conferência na qual você irá inserir a notícia.
Ao acessar a conferência, selecione “Notícias”, no menu disponível à esquerda, conforme imagem seguinte.
Ao aparecer uma nova tela, clique em “Nova postagem”, no canto superior à direita.
Na tela seguinte, digite as informações da notícia como título, subtítulo e texto. Ao final, clique em “Criar”, conforme imagem.
Ao criar uma notícia, ela aparecerá numa lista, junto com as demais notícias que serão criadas. Todas as notícias podem ser editadas e poderão ser incluídos hiperlinks e imagens, conforme a barra de seleção marcada na imagem abaixo.
Após a publicação, a notícia aparecerá na página web da Conferência em local reservado para notícias.
Excluir uma notícia
Clique aqui para visualizar como excluir uma notícia.
Você pode excluir uma notícia na barra de ações que aparece no painel de administração. Uma forma rápida de acesso é pelo próprio site. Após fazer o login na plataforma, acesse “Notícia” no menu, em seguida, clique em “Editar componente”.
Você será direcionado para o painel de edição das notícias. Em seguida, encontre a notícia que será excluída e clique no ícone de exclusão, conforme imagem.
Confirme a exclusão.
Após confirmação da exclusão, a página será atualizada e aparecerá uma tarja verde confirmando que a notícia foi excluída com sucesso.
Atenção! Após exclusão, não é possível restaurar a notícia.